Levantou Poeira

Teatro Poeira

Andréa Beltrão e Marieta Severo

Foto de divulgação

 

Por Sarah Lemos Josué

As atrizes e amigas Marieta Severo e Andréa Beltrão escolheram Botafogo para a realização de um projeto que ficou muitos anos na gaveta por falta de patrocínio. Localizado num antigo sobrado, o Teatro Poeira é a maior casa de espetáculos do bairro, além de ser um espaço para se discutir teatro, com workshops, programas de pesquisa, de criação e troca de experiências.

Atualmente, o espaço conta com dois workshops. “A Condição do maravilhoso é o Concreto”, com a professora Fabiana de Mello e Souza, trata do ator como principal agente da criação teatral. O professor Enrique Diaz está ensaiando alguns textos de Tchekhov.

As peças que mais atraem o público são as consideradas “cabeça” ou que tenham nomes famosos, como o do premiado diretor Aderbal Freire-Filho, em cartaz até o dia 5 de novembro com o romance O Púcaro Búlgaro. A peça de estréia, também dirigida por Aderbal, contou com a participação de Marieta Severo e Andréa Beltrão. O teatro tem capacidade para 180 pessoas.

Para o gerente de bilheteria, Eduardo Costa, Botafogo estava mesmo precisando de espaços culturais como esse e como o recém-inaugurado Centro Cultural Solar de Botafogo. Desde que abriu as portas, há 1 ano e 4 meses, o Teatro Poeira é muito elogiado pelos moradores do bairro. A única reclamação dos freqüentadores é o fato de o teatro estar localizado na Rua São João Batista, que está sempre congestionada e não possui estacionamento. Para Eduardo, deveria haver um incentivo da prefeitura para resolver esses problemas, além de colocar mais policiamento no local.

Em cartaz: O Púcaro Búlgaro de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 19h00, com preços a partir de 20 reais.

Link: www.teatropoeira.com.br

2 responses to “Levantou Poeira

  1. que título criativo, parábens

  2. qur título criativo, parábens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s